Atleta atropelado por carro em Salvador promete voltar a correr
Mesmo após sair da UTI, jovem atleta Emerson Pinheiro mantém espírito de superação e garante que voltará a competir, usando cadeira de rodas, muletas ou prótese

Após momentos de tensão e incerteza, o atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, finalmente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele segue internado na enfermaria e, apesar das dificuldades físicas, já traça planos para o futuro.
Em uma conversa emocionante com sua avó, Maria do Carmo, o jovem demonstrou força e otimismo. “Ele disse: ‘Oh vó, não fique triste não que eu vou seguir toda a minha jornada. Eu vou correr de cadeira de rodas, ou de muleta ou de prótese, mas em nome de Jesus vou resolver tudo’”, relatou emocionada em entrevista à TV Bahia.
O acidente ocorreu no último sábado (16), quando Emerson foi brutalmente atropelado por um veículo enquanto treinava. O motorista, Cleydson Cardoso Costa Filho, foi preso em flagrante com sinais de embriaguez. Em audiência de custódia, sua prisão preventiva foi decretada no domingo (17), e ele já foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura. Cleydson também foi exonerado do cargo de secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Comentários: