Assembleia dos trabalhadores em postos de combustíveis aprova proposta de acordo 2024
A Assembleia da Campanha Salarial 2024 dos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis da Bahia, realizada na tarde desta quarta-feira, 14 de agosto, na sede do SINPOSBA, aprovou a proposta de acordo salarial para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2024.
A proposta aprovada é a seguinte: percentual de 7,5% aplicado no piso salarial do vigia, servente lavador e enxugador e funcionários de loja de conveniência. Nas demais funções, 6,5%, aplicado o percentual da média inflacionária do período da data-base da categoria 1º de Maio, acumulado INPC 3,53% na ajuda alimentação. Os valores retroativos serão quitados em uma única parcela, junto com o salário de agosto, que é pago até o dia 5 de setembro.
Para a diretoria do sindicato, os reajustes foram positivos. “Apesar de não ter um valor expressivo, conseguimos reajustes acima da inflação, pois o cenário atual conta com uma inflação muito baixa e não corresponde à realidade diária. Por outro lado, os patrões continuam intransigentes valorizando muito pouco o nosso trabalho. Contudo, o SINPOSBA continuará sua luta por salários decentes e boas condições de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis da Bahia”.
Comentários: