Arthur Elias deixa Marta de fora da convocação e explica decisão
Arthur Elias convoca Seleção Brasileira Feminina com foco em renovação e mira Copa do Mundo de 2027; Marta é poupada dos amistosos contra potências europeias

A Seleção Brasileira Feminina foi oficialmente convocada nesta quinta-feira (9) para enfrentar dois grandes desafios durante a Data FIFA de outubro: confrontos contra Inglaterra e Itália, duas das potências do futebol europeu. A maior surpresa da lista foi a ausência da atacante Marta, ícone da modalidade.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Arthur Elias explicou a decisão, ressaltando que a equipe está em fase de renovação. “Vamos enfrentar duas grandes seleções europeias. A Inglaterra, bicampeã da Eurocopa, e a Itália, semifinalista. Essa convocação da Seleção Brasileira Feminina foi pensada para dar sequência ao processo de renovação. Estamos com uma média de idade de 24 anos, o que consideramos ideal para a preparação rumo à Copa do Mundo de 2027”, afirmou.
O último encontro entre Brasil e Inglaterra aconteceu na Finalíssima de 2023, quando as inglesas venceram nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no lendário estádio de Wembley.
Dessa vez, o primeiro duelo será no dia 25 de outubro, contra a Inglaterra, no Etihad Stadium, casa do Manchester City, com início marcado para as 13h30 (horário de Brasília). Três dias depois, em 28 de outubro, a equipe enfrenta a Itália no Estádio Ennio Tardini, em Parma, às 13h15.
Com uma lista repleta de jovens promessas, Arthur Elias dá sinais claros de que o planejamento a longo prazo da Seleção Feminina passa por renovação, intensidade e protagonismo no cenário internacional.
Comentários: