Arqueiras baianas conquistam bronze no 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco; Paulo Merlino disputa medalha de ouro
As atletas baianas Renata Barros, Clara Amaral e Duda Almeida conquistaram nesta sexta–feira (27) a medalha de bronze na categoria Equipe Feminina de Barebow, no 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, realizado em Salvador. A competição, que reúne arqueiros de 17 estados do país, celebra um momento especial para o esporte baiano, principalmente para Renata Barros, presidente da Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF), que competiu ao lado de suas companheiras.
“A medalha de bronze tem um significado muito especial para mim, não apenas pela conquista em si, mas por ser fruto de um time que está se formando e se destacando a nível nacional. Antes, eu competia sem uma equipe própria, e ver esse time crescendo e representando a Bahia em um evento realizado no nosso estado é uma alegria indescritível”, afirmou Renata Barros.
Outro destaque da competição é o arqueiro baiano Paulo Merlino, que avançou para a disputa da medalha de ouro na categoria Barebow Masculino. Além dele, Ricardo Marques, do Diana Clube, competirá pela medalha de bronze na mesma categoria, reforçando a presença baiana nas finais do campeonato. A final será realizada neste sábado (28), a partir das 13h, na Praça Cayru, um dos principais cartões postais de Salvador. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do Time Brasil, no Youtube.
O tiro com arco na Bahia tem ganhado relevância no cenário nacional. Pelo Clube Asas, estão Renata Barros, Morena Saito, Fábio Raimundo e Lucas Monteiro. Já pelo Diana Clube, os destaques são Glauco Távora, Felipe Muniz, Jorge Luiz, Antônio Gregório e Ricardo Marques. Representando a Escola Zeferina, estão Anderson Nascimento, Paulo Penna e Roberto Santos, que também marcam presença nesta edição do campeonato.
Sobre o Campeonato
O campeonato conta com a participação de nomes de destaque no cenário internacional. O arqueiro número 1 do mundo, Marcus D’Almeida, do Dispara Brasil, já está classificado para a final da categoria Recurvo, elevando ainda mais a expectativa para o desfecho do evento. Ele enfrentará o colega de clube, Matheus Quintanilha Pacheco Gomes.
A Bahia recebe pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que está em sua 50ª edição. O evento é organizado pela Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF) e pela Brasil Arco, com patrocínio do Governo da Bahia, através da Superintendência de Desportos (SUDESB).
Comentários: