“Aqui a gente pede paz e justiça social”, diz Olívia Santana na Lavagem do Bonfim
De acordo com a deputada, o ano só começa depois do cortejo

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) participou nesta quinta-feira (15) da Lavagem do Bonfim, em Salvador, e destacou a celebração como um marco simbólico de renovação, fé e articulação política na Bahia, especialmente em um ano eleitoral. Pré-candidata já anunciada, a parlamentar reforçou pautas ligadas à justiça social, ao enfrentamento da violência contra as mulheres e à ampliação da participação feminina na política.
Para Olívia, o ano se renova oficialmente a partir do Bonfim. “O ano novo na Bahia começa depois da Lavagem do Bonfim. Tem o Réveillon, mas é no Bonfim que a gente lava as mazelas, conversa com o Nosso Senhor do Bonfim, com a nossa Santa Dulce”, afirmou.
Durante o cortejo, a deputada levou mensagens de paz, saúde e igualdade, destacando a bandeira do feminicídio zero. “Eu estou aqui trazendo a mensagem do fim da violência contra as mulheres, da justiça social e da maior participação das mulheres na política”, disse.
Olívia Santana também ressaltou o caráter político da celebração e a unidade da base aliada. “A parte política também existe no nosso cortejo. Estamos aqui com o governador Jerônimo Rodrigues, somos base aliada do presidente Lula e aqui a gente também pede vitórias”, declarou.



Comentários: