Após tragédia em Saramandaia, Bruno Reis diz que havia contratado empresa para mapear encostas

Prefeito diz que obras para contenção da área deve iniciar em breve

Salvador
Após tragédia em Saramandaia, Bruno Reis diz que havia contratado empresa para mapear encostas
Foto: Betto Jr./Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira, 28, que a área de deslizamento de terra no bairro da Saramandaia deve passar por obras de contenção de encostas em breve. Segundo o chefe do Executivo municipal, a intervenção já estava no radar da gestão, antes de acontecer a tragédia. 

“Dessa encosta, a gente já tinha um valor apontado de R$ 11 milhões. Estamos executando diversas outras e estamos elaborando projetos para iniciar. […]”, disse o político, em entrevista à TV Bahia. 

LEIA MAIS: Deslizamento em Salvador: Mais uma vítima resgatada com vida em Saramandaia

O recurso apontado foi originado de um sistema de mapeamento de encostas, de acordo com Bruno, que já havia sido contratado pela prefeitura. O gestor, contudo, não disse quando a tecnologia foi adquirida pelo município. 

“A prefeitura contratou e eu recebi esse trabalho esse ano, que é o Sict, que é o sistema que a gente tem o mapeamento de todas as encostas da cidade, classificadas pelo risco de cada encosta. Qual é a solução de engenharia e qual é o valor parametrizado dessa obra”, afirmou. 

LEIA TAMBÉM: Bombeiros intensificam buscas por última vítima em deslizamento em Salvador

As declarações do prefeito devem-se ao soterramento de casas no bairro, na manhã de quarta, 27, devido às fortes chuvas que atingiram a capital baiana. A tragédia resultou em cinco vítimas, sendo que três foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e uma morte de um jovem, identificado como Juninho. 

A última vítima, identificada como Paulo, de 18 anos, ainda não conseguiu ser resgatada e segue sendo procurada pela corporação e voluntários.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.