Após tragédia em Saramandaia, Bruno Reis diz que havia contratado empresa para mapear encostas
Prefeito diz que obras para contenção da área deve iniciar em breve
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira, 28, que a área de deslizamento de terra no bairro da Saramandaia deve passar por obras de contenção de encostas em breve. Segundo o chefe do Executivo municipal, a intervenção já estava no radar da gestão, antes de acontecer a tragédia.
“Dessa encosta, a gente já tinha um valor apontado de R$ 11 milhões. Estamos executando diversas outras e estamos elaborando projetos para iniciar. […]”, disse o político, em entrevista à TV Bahia.
LEIA MAIS: Deslizamento em Salvador: Mais uma vítima resgatada com vida em Saramandaia
O recurso apontado foi originado de um sistema de mapeamento de encostas, de acordo com Bruno, que já havia sido contratado pela prefeitura. O gestor, contudo, não disse quando a tecnologia foi adquirida pelo município.
“A prefeitura contratou e eu recebi esse trabalho esse ano, que é o Sict, que é o sistema que a gente tem o mapeamento de todas as encostas da cidade, classificadas pelo risco de cada encosta. Qual é a solução de engenharia e qual é o valor parametrizado dessa obra”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros intensificam buscas por última vítima em deslizamento em Salvador
As declarações do prefeito devem-se ao soterramento de casas no bairro, na manhã de quarta, 27, devido às fortes chuvas que atingiram a capital baiana. A tragédia resultou em cinco vítimas, sendo que três foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e uma morte de um jovem, identificado como Juninho.
A última vítima, identificada como Paulo, de 18 anos, ainda não conseguiu ser resgatada e segue sendo procurada pela corporação e voluntários.
Comentários: