Após rombo financeiro, prefeitura de Lauro de Freitas suspende Carnaval
Gestão municipal diz que o Carnaval “gera custos” aos cofres públicos

A prefeitura de Lauro de Freitas, comandada pela prefeita Débora Regis (União Brasil), anunciou a suspensão dos festejos de carnaval devido à calamidade financeira do município.
A decisão, segundo a gestão municipal, busca cuidar e preservar as finanças da cidade, de modo que Lauro de Freitas volte a ter eficiência própria e legalidade na aplicação dos recursos públicos, priorizando a sustentabilidade fiscal e o bem-estar social.
A prefeitura ainda diz que o Carnaval “gera incalculáveis custos diretos, decorrentes, principalmente, do sobrecarregamento dos serviços de saúde, segurança pública, iluminação pública e limpeza urbana, aliado aos custos com contratação de bandas, locação de serviços de som, palco, estrutura e banheiros químicos”.
Para tanto, o cidadão, entidades e ou instituições que desejarem realizar eventos carnavalescos devem entrar em contato com as secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo, que fica no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf), localizado na Avenida Brigadeiro Alberto Costa Matos; e de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, situada na Estrada do Coco, Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão; para seguir com os trâmites necessários. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17.
Comentários: