Após nove anos, Vitória estreia pela Copa Sul-Americana com possíveis mudanças no time titular; confira

Esporte
Após nove anos, Vitória estreia pela Copa Sul-Americana com possíveis mudanças no time titular; confira
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após nove longos anos de ausência, o Vitória está de volta à Copa Sul-Americana e fará sua estreia nesta quarta-feira (2), diante da sua apaixonada torcida no Barradão. O desafio será contra a Universidad Católica do Equador, válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental, que promete movimentar o cenário esportivo da equipe.

Com a entrada na Sul-Americana, o Leão agora se vê envolvido em três competições simultâneas: o Campeonato Brasileiro, que começou no último fim de semana com uma derrota para o Juventude, e a Copa do Nordeste, que já entrou em sua fase eliminatória. Esse cenário expõe uma evidente necessidade de rotatividade no elenco, visando dar conta da alta demanda de jogos.

E parece que as mudanças no time começam já nesta partida internacional. Uma das principais alterações será, provavelmente, a saída do zagueiro Neris do time titular. O defensor tem sido alvo de críticas devido a algumas atuações abaixo do esperado, incluindo falhas graves, como as cometidas no BaVi da Arena Fonte Nova, primeira partida da final do Baianão, e na estreia do Campeonato Brasileiro, onde foi responsável por um erro crucial no primeiro gol do Juventude.

A substituição de Neris é dada como certa por algumas fontes, incluindo o apresentador José Eduardo. Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), ele postou uma mensagem afirmando que o zagueiro não estará em campo no jogo desta quarta-feira (2). “Falei a vocês que Neris não jogava hoje!!! Veja a escalação e confira quem vai jogar hoje no lugar dele! Eu avisei aqui!” escreveu o apresentador, sem revelar quem será o substituto.

Caso a previsão se confirme, a zaga do Vitória poderá ter novas configurações, com Lucas Halter, um dos titulares, formando a dupla de defesa ao lado de Edu, Zé Marcos, Camutanga (que chegou a ter seu nome cogitado para deixar o clube) ou até mesmo Bruno Uvini, que não entra em campo há alguns meses. A expectativa agora é de que o time busque uma boa estreia na competição continental, com a torcida do Barradão como grande aliada.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.