Após hegemonia na base, Bahia espera figurar bem nacionalmente

Esporte
Após hegemonia na base, Bahia espera figurar bem nacionalmente

Com as conquistas da última sexta-feira, 25, no sub-15 e sub-17, o Bahia levantou o troféu em todas as categorias de base no estadual de 2024. Apesar do sucesso no âmbito local, a diretoria do Esquadrão espera figurar com protagonismo nas competições pelo Brasil.

“As conquistas dos Pivetes de Aço são importantes e começam a coroar um trabalho que ainda está muito no início, uma transformação que estamos fazendo desde 2023. Ainda é cedo para colher o que estamos plantando, mas quando vem uma conquista, dá uma sinalização forte de que estamos em uma direção boa. Então a gente fica bastante orgulhoso de conquistar os principais títulos do Estado. Agora é trabalhar para que a gente comece figurar nacionalmente nas finais das competições”, declarou Marcelo Teixeira, Diretor Executivo de Futebol de Base.

Na tarde da última sexta-feira (25), o sub-15 confirmou o título com o empate em 0 a 0 com o Vitória depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0. Foi uma campanha invicta, com onze triunfos, um empate e 40 gols marcados pela equipe treinada por João Milanez. Esse foi o tricampeonato na categoria.

Também na última sexta, a equipe sub-17 do técnico Léo Mendes fez um jogo disputado com o Estrela de Março e empatou em 2 a 2, garantindo a taça por conta da vantagem de 1 a 0 conquistada na primeira partida. A campanha contou com dez triunfos e dois empates. Antes deste, o último título da equipe havia sido em 2021.

No sub-20, amplo domínio com a confirmação do hexacampeonato em cima do Vitória em junho. Na primeira fase da campanha, a equipe atuou com o sub-17 e mesmo assim manteve os bons resultados. Em toda a conquista, foram 14 triunfos, quatro empates, 47 gols marcados e 14 gols sofridos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.