Após fuga, Justiça afasta outros dois gestores do Conjunto Penal de Eunápolis
Pedido foi assinado pelo juiz Otaviano Andrade de Souza Sobrinho
A fuga de 16 presidiários do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo-sul baiano, resultou em um novo afastamento. Desta vez, trata-se do diretor-adjunto e do coordenador de segurança da unidade prisional, Elton Deolino Rocha e Wellington Oliveira Sousa, respectivamente.
O afastamento foi determinado pela Justiça baiana, por meio da 1ª Vara Criminal da cidade. O pedido foi assinado pelo juiz Otaviano Andrade de Souza Sobrinho.
LEIA TAMBÉM: Envolvido na fuga dos presos do Conjunto Penal de Eunápolis é preso pela Polícia Civil
No documento, o magistrado diz que os nomes afastados estão proibidos de acessarem o “Conjunto Penal de Eunápolis até ulterior deliberação”. Além disso, o pedido também abre brecha para que os suspensos possam responder ao ato.
“Notifiquem-se para o cumprimento da decisão, como também para, querendo, apresentar resposta, no prazo de quinze dias úteis”.
Relembre o caso
Um grupo de homens armados invadiu o Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, e conseguiu dar fuga para 16 presidiários, integrantes da facção Primeiro Comando de Eunápolis.
LEIA TAMBÉM: Seap intervém no Conjunto Penal de Eunápolis após fuga de presos
De acordo com informações da Seap, a ação ocorreu por volta das 23h. Após invadirem o complexo penitenciário, os criminosos trocaram tiros com a equipe de segurança e conseguiram abrir duas celas, liberando os 16 internos.
Comentários: