Após cobranças de vereadora, Câmara recebe presidente da Conder para esclarecer sobre Dique do Cabrito

José Trindade visitou o Legislativo Soteropolitano nesta quarta-feira (2)

Política
Após cobranças de vereadora, Câmara recebe presidente da Conder para esclarecer sobre Dique do Cabrito

Após sucessivas cobranças da vereadora Isabela Sousa (Cidadania) sobre o descaso no qual se encontra o Dique do Cabrito, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) recebeu nesta quarta-feira (2) o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, para prestar esclarecimentos sobre o espaço de lazer de responsabilidade do Governo do Estado, localizado na região entre os bairros de Marechal Rondon, Campinas de Pirajá, Alto do Cabrito e Pirajá.

A defesa da revitalização completa do local tem sido tema de debate da vereadora em diversas sessões na Câmara, tendo, inclusive, sido realizada uma audiência pública no auditório do Edifício Bahia Center na manhã desta quarta para tratar do assunto.

Na oportunidade, foram convidados a participar representantes de diversos órgãos municipais e estaduais, além de lideranças comunitárias e moradores da região, que puderam relatar os desafios enfrentados e reforçar a necessidade de melhorias urgentes. No entanto, nenhum representante da Conder compareceu ao evento.
Durante a sessão ordinária da CMS, Trindade foi questionado por Isabela acerca da aplicação dos recursos superiores a R$ 58 milhões que constam no Portal da Transparência do Governo do Estado, que teriam sido aplicados no local.

“Outro dia eu vi falar uma crítica ao Dique do Cabrito. Queria dizer que nós fazemos as obras e entregamos. Essa parte de zeladoria é competência exclusiva dos municípios. Tenho uma relação institucional com o prefeito no mais alto nível. Quero dizer que nos colocamos à disposição da vereadora e dos demais colegas para ver o que podemos fazer pelo Dique do Cabrito. Estamos abertos ao diálogo e nos colocamos à disposição”, disse Trindade em sua fala, defendendo que o problema seria apenas de zeladoria e manutenção do espaço, o que foi rebatido prontamente por Isabela.

“Infelizmente, a gente não pode contar com a sua presença, presidente, ou com nenhum representante da Conder no evento de hoje. O Dique do Cabrito não está bonito, como na apresentação aqui na Câmara. O Dique do Cabrito está feio, abandonado e poluído. E, infelizmente, o problema não diz respeito só a zeladoria. Não são apenas lâmpadas queimadas ou lixo, é poluição, numa forma que não dá nem para enxergar o próprio dique. Hoje só enxergamos as baronesas que tomaram conta do dique. E isso é uma indicação de poluição. Gostaria da sua contribuição, porque o Dique do Cabrito é um local importante para nossa população”, destacou Isabela em sua fala.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.