Após água invadir ferry-boat, operação segue restrita nesta terça
As ligações marítimas entre Salvador e Mar Grande (Itaparica) e também para Morro de São Paulo permanecem suspensas desde a manhã de segunda

As fortes chuvas e ventanias que castigaram Salvador na última segunda-feira, 20, deixaram um rastro de transtornos, incluindo um incidente no sistema de Ferry Boat. Durante a travessia entre Salvador e Itaparica, o ferry-boat Maria Bethânia teve seu compartimento de veículos tomado por um volume considerável de água do mar, causado por uma onda de grande intensidade.
Imagens do ocorrido, divulgadas pelo Portal A TARDE, mostravam o convés alagado, gerando sustos entre os passageiros. Apesar do susto, a Internacional Travessias Salvador (ITS) garantiu que a tripulação agiu rapidamente, controlou a situação e a viagem foi concluída com o desembarque de todos a bordo.
Restrição de operação continua nesta terça
Apesar da estabilização do Maria Bethânia, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) manteve as restrições impostas na noite de segunda-feira, exigindo atenção redobrada devido às condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos.
A medida, que visa garantir a segurança da navegação e a proteção da vida humana no mar, afeta diretamente a rotina de travessias nesta terça-feira, 21. A recomendação da Marinha mantém a bandeira vermelha de navegação, resultando em:
- Suspensão do transporte de caminhões e veículos pesados na operação geral, conforme anunciado pela ITS;
- Circulação restrita apenas aos ferries de maior porte – Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares;
- Operação limitada ao transporte exclusivo de passageiros.
As ligações marítimas entre Salvador e Mar Grande (Itaparica) e também para Morro de São Paulo permanecem suspensas desde a manhã de segunda-feira.
A ITS segue monitorando as condições meteorológicas, que continuam com alertas de vento forte e mar agitado emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha, e ajustará a operação conforme a evolução do tempo na Baía de Todos-os-Santos. A expectativa é que a normalização total dependa da diminuição da intensidade dos ventos e da melhora na agitação do mar.
Veja vídeo do momento:
Uma publicação compartilhada por SOU DA BAHIA (@portalsoudabahia)
Comentários: