Após 51° título baiano, Bahia se torna o segundo maior campeão estadual do país

O Bahia escreveu mais um capítulo glorioso em sua história no último domingo (24), ao conquistar o Campeonato Baiano de 2025 com uma vitória sobre o Vitória no Barradão. O título, que representa a 51ª conquista estadual do Tricolor, não apenas reforçou sua hegemonia no futebol baiano, mas também consolidou ainda mais a sua grandeza no cenário nacional.
Com esse novo troféu, o Bahia ampliou sua vantagem como maior vencedor do Campeonato Baiano, de 20 para 21 títulos, e agora ocupa a segunda posição no ranking dos maiores campeões estaduais do Brasil. O Esquadrão de Aço ultrapassou clubes tradicionais e se posicionou atrás apenas do ABC de Natal, que soma 57 conquistas.
O feito coloca o Bahia em uma posição de destaque, ao lado de outras grandes equipes do futebol brasileiro. Com 51 títulos, o Tricolor figura agora entre os maiores vencedores estaduais, com o Atlético Mineiro e o Paysandu (ambos com 50) logo atrás. O clube paraense, inclusive, ainda tem a chance de conquistar o título estadual em 2025 e igualar o Bahia no ranking.
Confira o Top 10 dos maiores campeões estaduais do Brasil:
- ABC (57 títulos)
- Bahia (51 títulos)
- Atlético Mineiro (50 títulos)
- Paysandu (50 títulos)* — Pode vencer em 2025
- Rio Branco-AC (49 títulos)
- Ceará (47 títulos)
- Internacional (46 títulos)
- Sport (44 títulos)
- Nacional-AM (43 títulos)
- CSA (40 títulos)
Comentários: