Após 14 anos, Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis

Evento acontece nos dias 19 a 26 de outubro

Esporte
Após 14 anos, Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis
Foto: Divulgação/Aviva

A Costa do Sauípe anuncia seu retorno triunfal ao circuito com a realização do Costa do Sauípe Open, um torneio ATP Challenger 125. Marcado para acontecer entre os dias 19 e 26 de outubro, o evento também sela um novo posicionamento estratégico do resort.

Com uma premiação total de US$ 200 mil e oferecendo valiosos 125 pontos no ranking da ATP para o campeão, o Costa do Sauípe Open já nasce como o segundo maior torneio de tênis do Brasil. A parceria de sucesso entre a Try e a Costa do Sauípe, com mais de duas décadas de história.

Revivendo a era de ouro do tênis baiano

Entre 2001 e 2011, a Costa do Sauípe foi palco de momentos memoráveis com a realização do Brasil Open, atraindo a nata do tênis profissional. Nomes como o ídolo nacional Gustavo Kuerten, bicampeão em 2002 e 2004 (sendo este seu último título na carreira), e o então jovem talento espanhol Rafael Nadal, que brilhou em 2005, deixaram suas marcas nas quadras baianas. A lista de estrelas que competiram no local é extensa, incluindo Carlos Moyá, Richard Gasquet, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Juan Carlos Ferrero, Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci, que disputou sua primeira final de ATP justamente na Costa do Sauípe, em 2009.

Naquela época, o complexo ia além das quadras, promovendo ações sociais que integravam os tenistas com a comunidade local, plantando árvores e visitando os arredores. A hospitalidade e a proximidade das quadras, que permitiam aos atletas ir caminhando, eram pontos altos elogiados por todos, consolidando a Costa do Sauípe como um dos melhores destinos para torneios no mundo.

Nordeste novamente no centro do tênis mundial

Mais de uma década depois, o legado é resgatado com o objetivo de consolidar o Costa do Sauípe Open como um evento crescente e de referência no calendário ATP Challenger Tour. A iniciativa não se limita aos dias de competição, visando tornar a Costa do Sauípe novamente um nome forte no cenário do tênis mundial a longo prazo.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.