Apesar de oposição a Jerônimo, Diego Castro é o maior destinador de emendas à PM-BA

Bahia Notícias
Apesar de oposição a Jerônimo, Diego Castro é o maior destinador de emendas à PM-BA
Foto: Divulgação

O deputado estadual Diego Castro (PL), conhecido por sua postura de oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), se destacou como o parlamentar que mais destinou recursos à Polícia Militar da Bahia (PM-BA) por meio de emendas. Ao todo, foram R$ 1,6 milhão investidos, com o objetivo, segundo ele, de fortalecer as forças de segurança no estado.

“Segurança é uma das prioridades do meu mandato”, afirmou Diego Castro, ressaltando a importância de “proporcionar melhores condições de trabalho à corporação, que tem um papel crucial na manutenção da ordem pública”.

Como reconhecimento por seu apoio, o deputado recebeu, nesta terça-feira (13), uma homenagem do Comando Geral da PM-BA. Na mensagem, o corporação destaca a importância das emendas parlamentares para o processo de modernização da Polícia Militar, que se aproxima de seu bicentenário.

A PM-BA também enfatiza, na mensagem, que os recursos destinados à compra de viaturas, armamentos, equipamentos de proteção individual, e tecnologia da informação são cruciais para o fortalecimento das ações preventivas e para a melhoria da qualidade de vida dos policiais.

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Diego Castro tem utilizado seu mandato em prol das forças de segurança, atuando em diversas frentes. 

Em maio deste ano, por exemplo, durante uma audiência pública na AL-BA, ele reiterou apoio de autoridades e a realização de diligências para combater as invasões de terras no Extremo Sul da Bahia, destacando a importância da segurança no campo. 

Além disso, o parlamentar criticou o valor das diárias pagas pelo governo estadual aos policiais durante o Carnaval, ressaltando que “segurança não é brincadeira” e que é necessário garantir condições dignas de trabalho.

Diego atribuiu a redução da criminalidade no mesmo período festivo ao “esforço e ao trabalho qualificado dos policiais”, reforçando sua defesa por melhores condições para a categoria.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.