Apesar da lotação, secretário descarta mudança do desfile dos Palhaços do Rio Vermelho

Secult diz acreditar que troca de local resultaria na perda da essência do desfile

Salvador
Apesar da lotação, secretário descarta mudança do desfile dos Palhaços do Rio Vermelho
Foto: Gabriel de Luca/Sou da Bahia

O crescimento exponencial das festas de rua no pós-pandemia acendeu um alerta para as autoridades e foliões: como crescer sem perder a essência?

Eventos tradicionais como a Festa dos Palhaços do Rio Vermelho, o Banho de Mar à Fantasia e o Santo Antônio Além do Carmo enfrentam o desafio da superpopulação.

Em entrevista recente, o secretário da Cultura, Bruno Monteiro, reforçou que o foco é acolher o público crescente sem descaracterizar a identidade local dessas celebrações.

Os Palhaços no Rio Vermelho

Uma das grandes questões levantadas é a possibilidade de novos circuitos ou mudança de datas. No entanto, a posição oficial destaca a importância do pertencimento geográfico:

“Os Palhaços são do Rio Vermelho, eles não são de outro lugar. Eles têm uma identidade, nasceram ali. O que precisamos é pensar em formas de acolher sem descaracterizar esses festejos.”

A estratégia do Estado, de acordo com o titular da pasta, envolve uma atuação conjunta entre as pastas de Cultura e Segurança Pública para criar alternativas logísticas que suportem o volume de pessoas, garantindo que a festa continue livre e democrática.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.