Anvisa proíbe pó de café com cogumelo e alegações falsas
Fellow Criativo, da marca Cafellow, é proibido após conter cogumelo não avaliado e alegações falsas de saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, fabricação, distribuição, propaganda e uso do pó de café Fellow Criativo, da marca Cafellow. A decisão foi publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo a Anvisa, a medida é necessária devido à presença do extrato de cogumelo Agaricus Bisporus, ingrediente que não teve sua segurança avaliada para consumo em alimentos.
Além disso, a agência detectou que o produto fazia alegações de saúde não aprovadas, como “controle de insulina” e “diminuição do colesterol”. Essas informações, segundo a Anvisa, podem confundir o consumidor, fazendo-o acreditar que o produto possui benefícios médicos que não foram comprovados.
O rótulo do pó de café Fellow Criativo também foi criticado, pois contém informações que podem induzir o erro sobre a natureza do produto, levando o público a entender que se trata de um café comum. A Anvisa reforça que produtos alimentícios devem apresentar informações claras e seguras para o consumidor.



Comentários: