Antes de encarar o Bahia, rival na Libertadores começa temporada invicto

O’Higgins estreia com vitória no Campeonato Chileno e chega embalado para encarar o Esquadrão na pré-Libertadores

Esporte
Antes de encarar o Bahia, rival na Libertadores começa temporada invicto
O’Higgins vence na estreia do Chileno | Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia vive um início de temporada dos sonhos, mas o primeiro obstáculo no caminho da Libertadores também chega em bom momento. Adversário do Esquadrão na fase preliminar do torneio continental, o O’Higgins iniciou 2026 com 100% de aproveitamento no futebol chileno.

Na última segunda-feira (2), a equipe estreou com vitória no Campeonato Chileno ao bater o Deportes Concepción por 2 a 1, no Estádio El Teniente, em Rancagua, resultado que manteve o bom ritmo do time antes do confronto internacional.

Vitória construída no primeiro tempo

Jogando em casa, o O’Higgins resolveu a partida ainda na etapa inicial. Benega abriu o placar e, pouco depois, Brizuela ampliou a vantagem antes do intervalo, dando tranquilidade ao time chileno.

No segundo tempo, o Deportes Concepción até tentou reagir e diminuiu o marcador com Fausto Grillo, mas a reação parou por aí. O placar garantiu os primeiros três pontos da equipe na competição nacional.

Agenda cheia antes do duelo com o Esquadrão

Antes de encarar o Bahia pela Copa Libertadores, o O’Higgins terá dois compromissos pelo Campeonato Chileno. O próximo jogo acontece no sábado (7), às 18h, contra o La Serena. Já no dia 14 de fevereiro, o time enfrenta o Deportes Limache, no último compromisso antes da estreia no torneio continental.

O duelo de ida contra o Bahia está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 19h, no Estádio El Teniente. A partida decisiva será no dia 25, no mesmo horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Entre os dois confrontos eliminatórios, o clube chileno ainda terá um desafio de peso: o clássico contra o Colo-Colo, no dia 21, fator que pode influenciar diretamente o planejamento físico e estratégico da equipe.

Bahia aparece em posição mais confortável

Apesar do bom início do adversário, o Bahia chega com vantagem no comparativo internacional. O Tricolor ocupa atualmente a 63ª posição no ranking da Conmebol, enquanto o O’Higgins aparece apenas no 166º lugar e não disputa a Libertadores desde 2014.

Invicto, embalado e com histórico recente mais consistente no cenário continental, o Esquadrão chega como favorito, mas com a atenção ligada para um rival que começa a temporada mostrando força.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.