“Ano de lutar por um novo PDDU”, defende Aladilce

Presente no circuito Osmar do Carnaval de Salvador, neste sábado (14), a vereadora Aladilce (PCdoB) colocou o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbanístico (PDDU) da capital como um dos principais temas de debate da Câmara Municipal para 2026.
Em entrevista ao Sou da Bahia, Aladilce afirmou que o PDDU precisa ser elaborado com foco na redução das desigualdades sociais, abordando todos os problemas que colaboraram para esse qiadro, e debatendo questões como cultura, saúde e educação.
“Este ano é o ano da gente lutar por um novo PDDU para Salvador, um novo plano municipal de desenvolvimento que é, eu acho que o principal objetivo desse PDDU tem que ser reduzir as desigualdades sociais. Salvador é a capital do desemprego, tem a penúltima renda per capita do país, só perde para Belém, portanto a cidade é muito pobre, e nós somos a primeira capital do país, o Brasil nasceu aqui. Então não é possível continuar nesse ciclo vicioso da pobreza. É preciso que o PDDU dê o novo plano, o diretor da cidade, que aborda todas as questões econômicas, culturais, de saúde, de educação, tudo”, destacou a vereadora.
“Precisa pensar como é que a gente pode elevar Salvador a uma posição que reduza a violência, que reduza o desemprego, que reduza a pobreza. Eu acho que esse é o objetivo número um. Aí o sistema de transporte, de saúde, de educação, mobilidade, também do desenvolvimento. Essas vão ser pautas que vão permear em 2026. E nós vamos estar na Câmara lutando, batalhando. Nossa oposição é guerreira, é pequena, mas a gente vai estar levantando essas pautas todas para pressionar a Prefeitura, para ajustar a sua conduta”, completou Aladilce.



Comentários: