Ancelotti exalta planejamento da Seleção para a Copa do Mundo

Após anunciar a lista de convocados para os amistosos com Coreia do Sul e Japão, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (1º) e explicou os critérios adotados para selecionar os 26 atletas.
“Privilegiamos os jogadores europeus, porque têm que viajar menos do que os que jogam no Brasil e também por causa do fuso horário. Os jogadores convocados pela primeira vez terão oportunidade comigo, mas não é a lista definitiva. Obviamente que muitos desses estarão na Copa do Mundo, mas é uma lista que leva em conta também as lesões que tivemos nos últimos dias. É uma oportunidade para outros demonstrarem suas qualidades.”
O Brasil estará diante dos sul-coreanos no dia 10, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, e enfrenta os japoneses no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. Os amistosos estão inseridos dentro do planejamento do Departamento de Seleções, que previa o enfrentamento contra escolas asiáticas para o Mundial de 2026.
Em novembro, a Amarelinha irá enfrentar seleções africanas, na Inglaterra e França. Ancelotti elogiou a preparação que a equipe tem feito para a Copa. Em março, o objetivo é se deparar com fortes equipes europeias.
“O que pensamos como comissão técnica é que temos feito um planejamento muito bom para preparar para o Mundial. Contra os asiáticos em outubro, africanos em novembro e equipes europeias fortes em março. Creio que seja um bom planejamento para se preparar para a Copa do Mundo.”
Comentários: