Ana Paula Matos nega candidatura em 2026 e afirma que vai cumprir mandato como vice-prefeita
Vice-prefeita afirma que foco é a gestão e diz que candidatura não faz parte do planejamento político

Durante entrevista coletiva realizada neste sábado (7), a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, negou qualquer intenção de disputar um cargo eletivo nas eleições de 2026 e afirmou que seu planejamento político é concluir integralmente o mandato como vice-prefeita da capital baiana.
Ao comentar as especulações sobre uma possível candidatura, Ana Paula foi enfática ao descartar a hipótese e reforçou o compromisso com a gestão municipal. “Meu planejamento é concluir o mandato como vice-prefeita”, afirmou.
A gestora destacou ainda o simbolismo de sua trajetória política e a representatividade feminina em cargos executivos na capital. “Sou muito honrada como mulher, a mulher que tem mais tempo no cargo executivo em Salvador. Na história, acho que sou a primeira que teve uma reeleição”, ressaltou.
Ana Paula também relembrou sua participação recente em disputas nacionais e o papel que exerceu na representação das mulheres do Nordeste. “Foi uma honra representar Salvador e as mulheres do Nordeste de modo geral como candidata a vice-presidente. Recebemos a terceira colocação essa semana”, afirmou.
Apesar de reconhecer que está sempre aberta a contribuir com a cidade e com o estado, a vice-prefeita reforçou que uma candidatura em 2026 não faz parte dos seus planos neste momento. “Eu sempre estou à disposição da minha cidade, eu quero fazer o melhor para a Bahia. Mas não está no meu planejamento uma candidatura”, disse.
Por fim, Ana Paula Matos reafirmou o foco na gestão e no cuidado com a população de Salvador. “Eu quero sim continuar cuidando do meu povo e dar o máximo da melhor maneira possível”, concluiu.



Comentários: