“Amigo de 20 anos”, diz conselheiro do TCE sobre deputado Alan Sanches

Parlamentar morreu no sábado, 17, vítima de um infarto

Política
“Amigo de 20 anos”, diz conselheiro do TCE sobre deputado Alan Sanches
Foto: Gabriel De Luca/Sou da Bahia

O velório do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), realizado neste domingo (18) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi marcado por depoimentos emocionados que reforçam o respeito mútuo na política baiana.

Entre as autoridades presentes, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nelson Pelegrino, destacou a relação de amizade de longa data que mantinha com o parlamentar.

Uma amizade além das divergências políticas

Mesmo atuando em campos políticos opostos em diversos momentos, Pelegrino enfatizou que a relação com Sanches sempre foi pautada pela ética.

“Alan era um amigo de 20 anos. Nos conhecemos na política e fizemos campanha juntos em 2012. De lá para cá, nasceu a hombridade e o respeito”, afirmou o conselheiro.

Segundo Pelegrino, a admiração mútua nunca foi abalada pelas cores partidárias:

“Mesmo ele em lado oposto, o respeito, o carinho e a admiração mútua nunca deixaram de existir.”

O último encontro na Lavagem do Bonfim

Comovido, o conselheiro relembrou que esteve com o deputado poucos dias antes da fatalidade. O encontro ocorreu na última quinta-feira, durante os festejos da Lavagem do Bonfim, em Salvador.

“Desejei boa sorte a ele, e a gente não sabia que essa tragédia aconteceria”, lamentou Pelegrino, referindo-se ao infarto que vitimou o deputado no sábado (17).

Luto na Bahia

Para o conselheiro do TCE, a perda de Alan Sanches é sentida por todo o estado devido ao perfil agregador do parlamentar.

“A Bahia está em luto. Todos nós estamos muito tristes porque Alan, além de tudo, era uma pessoa muito cordata, companheiro e amigo; uma pessoa solidária e que sabia respeitar e preservar as relações”, finalizou.

Morte de Alan Sanches

deputado estadual Alan Sanches (União) morreu no último sábado, 17, após sofrer um infarto dentro de casa. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu. 

Ele estava em seu quarto mandato na Alba e estava na corrida para alçar uma cadeira na Câmara Federal. O deputado deixa quatro filhos e dois netos. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.