“Amigo de 20 anos”, diz conselheiro do TCE sobre deputado Alan Sanches
Parlamentar morreu no sábado, 17, vítima de um infarto

O velório do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), realizado neste domingo (18) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi marcado por depoimentos emocionados que reforçam o respeito mútuo na política baiana.
Entre as autoridades presentes, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nelson Pelegrino, destacou a relação de amizade de longa data que mantinha com o parlamentar.
Uma amizade além das divergências políticas
Mesmo atuando em campos políticos opostos em diversos momentos, Pelegrino enfatizou que a relação com Sanches sempre foi pautada pela ética.
“Alan era um amigo de 20 anos. Nos conhecemos na política e fizemos campanha juntos em 2012. De lá para cá, nasceu a hombridade e o respeito”, afirmou o conselheiro.
Segundo Pelegrino, a admiração mútua nunca foi abalada pelas cores partidárias:
“Mesmo ele em lado oposto, o respeito, o carinho e a admiração mútua nunca deixaram de existir.”
O último encontro na Lavagem do Bonfim
Comovido, o conselheiro relembrou que esteve com o deputado poucos dias antes da fatalidade. O encontro ocorreu na última quinta-feira, durante os festejos da Lavagem do Bonfim, em Salvador.
“Desejei boa sorte a ele, e a gente não sabia que essa tragédia aconteceria”, lamentou Pelegrino, referindo-se ao infarto que vitimou o deputado no sábado (17).
Luto na Bahia
Para o conselheiro do TCE, a perda de Alan Sanches é sentida por todo o estado devido ao perfil agregador do parlamentar.
“A Bahia está em luto. Todos nós estamos muito tristes porque Alan, além de tudo, era uma pessoa muito cordata, companheiro e amigo; uma pessoa solidária e que sabia respeitar e preservar as relações”, finalizou.
Morte de Alan Sanches
O deputado estadual Alan Sanches (União) morreu no último sábado, 17, após sofrer um infarto dentro de casa. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.
Ele estava em seu quarto mandato na Alba e estava na corrida para alçar uma cadeira na Câmara Federal. O deputado deixa quatro filhos e dois netos.



Comentários: