Ambulantes terão 42 mil refeições gratuitas nos circuitos de Salvador; veja onde retirar

Iniciativa pioneira prevê 7 mil refeições diárias durante os seis dias de festa e reforça política de segurança alimentar no maior evento de rua do mundo

Ambulantes terão 42 mil refeições gratuitas nos circuitos de Salvador; veja onde retirar
Foto: Camile Barreto/ Secom PMS

A Prefeitura de Salvador anunciou que vai distribuir 42 mil refeições gratuitas para ambulantes credenciados que atuarão nos circuitos do Carnaval 2026. A ação será coordenada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e tem como foco garantir segurança alimentar e melhores condições de trabalho durante a folia.

Ao longo dos seis dias de festa, serão ofertadas 7 mil refeições diárias, consideradas nutritivas e balanceadas. O benefício será destinado aos ambulantes devidamente cadastrados e a um ajudante também credenciado.

Para viabilizar a iniciativa, serão instalados Restaurantes Populares nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina). Ao todo, cinco bases operacionais estarão distribuídas nos seguintes pontos estratégicos: Barra, Cristo, Ondina, Campo Grande e Avenida Sete.

Segundo o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, a medida reforça o compromisso da gestão municipal com os trabalhadores que movimentam a economia da festa. “Estamos garantindo alimentação de qualidade para os ambulantes que trabalham intensamente durante o Carnaval. É uma ação que assegura dignidade, fortalece a geração de renda e valoriza esses profissionais que são fundamentais para o sucesso da festa”, destacou.

De acordo com a prefeitura, a experiência aplicada no Festival da Virada serviu como projeto piloto para a ampliação da iniciativa no Carnaval 2026. A proposta consolida uma política de segurança alimentar voltada aos profissionais que atuam no maior evento de rua do mundo.

Confira a localização dos Restaurantes Populares para ambulantes no Carnaval 2026:

  1. Rua Barão de Itapuã (local do antigo supermercado Bom Preço)
  2. Rua Doutor Arthur Neiva (saída para Avenida Oceânica – local do antigo edifício San Marino)
  3. Avenida Oceânica (canteiro central em frente ao Ondina Apart/Camarote PCD – Sempre)
  4. Campo Grande – Largo do Campo Grande
  5. Avenida Sete de Setembro (Rua da Forca – em frente à Praça da Piedade)

A expectativa é que a medida contribua para garantir melhores condições de trabalho aos ambulantes credenciados, que desempenham papel central na dinâmica econômica e cultural do Carnaval de Salvador.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.