Alexandre de Moraes vota a favor de aceitar denúncia contra Bolsonaro por golpe de estado

Alexandre de Moraes vota a favor de aceitar denúncia contra Bolsonaro por golpe de estado
Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor de aceitar a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (26). Moraes afirmou que Bolsonaro tinha pleno conhecimento da minuta do golpe, participou das discussões sobre o plano e procurou apoio entre os militares para implementar o chamado “decreto golpista.”

Em seu voto, o ministro destacou que o ex-presidente estava ciente do plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu vice, Geraldo Alckmin, e até o próprio Moraes. A denúncia também foi aceita na íntegra contra os outros sete acusados envolvidos no esquema: o general Augusto Heleno; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do DF em janeiro de 2023; o almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha; o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ); o ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o tenente-coronel Mauro Cid, ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência; e Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.