Alan Sanches cobra Jerônimo após denúncia de perseguição a Flávio Matos em Camaçari
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), manifestou preocupação com as graves denúncias feitas pelo candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), de que sua campanha estaria sendo alvo de intimidação por meio do uso indevido do aparato estatal, a partir de abordagens policiais.
Matos levou o caso à Polícia Federal na noite desta quinta-feira (10), quando relatou que uma viatura da Polícia Militar, com três policiais fardados, esteve à tarde em seu escritório político para uma suposta investigação de compra de votos.
“A nossa atendente foi coagida a mostrar anotações, não existia um mandado, não existia uma autorização, simplesmente na tentativa de coagir”, detalhou.
“O ocorrido em Camaçari é inaceitável. O governador precisa tomar providências urgentemente, não pode ficar omisso diante de tamanha gravidade. Ele precisa ter uma postura isenta e garantir o funcionamento imparcial, transparente e sem qualquer viés político da PM”, cobrou Alan Sanches.
Flávio Matos disputa o segundo turno das eleições contra Luiz Caetano (PT), ex-prefeito que é apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A gente sabe que a atitude não representa a corporação de homens e mulheres honrados da nossa Polícia Militar, e por isso mesmo precisa ser devidamente apurada e eventualmente punida. A Polícia Militar é uma força de Estado, não de governo. Não se pode aceitar a menor suspeita de instrumentalização de uma força tão importante para fins eleitorais”, acrescentou Sanches.
O líder da Oposição ainda expressou solidariedade ao candidato Flávio Matos e reforçou o apoio integral rumo à vitória no próximo dia 27.
“Flávio tem total apoio do nosso grupo político e já mostrou que tem a confiança das pessoas para, assim como o prefeito Bruno Reis em Salvador, fazer um governo brilhante em Camaçari”, completou Alan Sanches.
Comentários: