Alagamentos, vias interditadas e sirenes acionadas: chuvas causam transtornos em Salvador

Capital baiana tem quase o triplo de chuva esperada para o mês de novembro

Salvador
Alagamentos, vias interditadas e sirenes acionadas: chuvas causam transtornos em Salvador
Foto: Reprodução/Redes sociais/TV Bahia

As fortes chuvas que atingem Salvador seguem provocando diversos transtornos na cidade, bem como alagamentos, deslizamentos de terra, desabamentos e sirenes acionadas. O acumulado de água somente neste mês de novembro é de 319 mm, sendo 200 mm registrados nas últimas 72 horas. 

LEIA TAMBÉM: Salvador tem mais de 219 mm de chuva em 72h, o dobro da média histórica para novembro

Vias interditadas 

Na manhã desta quarta-feira (27), a pista que dá acesso a Avenida Joaquim José Seabra, na Baixa dos Sapateiros, permanece interditada, após o desabamento de um casarão na noite de terça (26). Ninguém ficou ferido. 

Com isso, os ônibus que passam pelo local precisaram ser desviados para o Aquidabã, como informou a Secretaria de Mobilidade (Semob). 

Queda de árvore

Nesta manhã, uma árvore caiu em uma ladeira que dá acesso ao Alto de Ondina, por volta das 6h, atingindo uma academia e uma barbearia local. Devido ao impacto, a rua precisou ser interditada. 

Atraso no transporte

O temporal também afetou o funcionamento da linha 3 do BRT de Salvador, trecho compreendido entre a Estação Rodoviária à Avenida Manoel Dias, localizado na Pituba. A circulação dos ônibus foi suspensa nesta manhã devido ao alagamento na pista do modal. 

A Semob também anunciou a suspensão do funcionamento dos planos inclinados Gonçalves, Pilar, Liberdade-Calçada, além do elevador do Taboão.

Alagamentos

Os pontos de alagamentos estão sendo registrados em diversas partes da cidade, entre eles estão a Avenida Tancredo Neves, próximo ao Mundo Plaza, a Avenida Centenário,  o bairro do Vale do Canela e Imbuí. 

Sirenes acionadas

Ao todo, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já acionou as sirenes de seis comunidades da capital baiana, em razão do temporal. O alerta começou a ser disparado na noite de terça-feira, 26, na Baixa do Cacau, no bairro de São Caetano. 

Nesta manhã, o órgão acionou as sirenes das comunidades do Bosque Real, em Sete de Abril, e na Olaria, no Nordeste de Amaralina. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo relacionado ao acumulado de chuvas para Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e outras cidades próximas.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.