Afrocidade e Mari Antunes estreiam série sobre moda, arte e identidade

Bahia Salvador
Afrocidade e Mari Antunes estreiam série sobre moda, arte e identidade
Divulgação

A criatividade e a diversidade da produção audiovisual da Bahia marcam presença em um novo projeto nacional. A Papa Jaca Filmes, em coprodução com a Têm Dendê Produções, está lançando a série documental “É Assim Que Eu Vou”, que estreia neste sábado (22), às 12h, no SBT/RN (Rio Grande do Norte). A série mergulha no universo da moda e do estilo como expressão da identidade de artistas e anônimos.

Com cinco episódios apresentados pela atriz Clarissa Marinho, a produção foi gravada em Natal (RN), Salvador (BA) e São Paulo (SP). O foco é mostrar como celebridades e pessoas comuns usam roupas, acessórios, tatuagens e cabelos para esbanjar atitude e ousadia.

Artistas Baianos Revelam Suas Identidades

A série convida artistas a abrirem seus próprios guarda-roupas, revelando como o estilo pessoal se traduz em sua identidade no mundo. O time de convidados conta com forte participação baiana:

  • AFROCIDADE: O grupo baiano, formado por MCDO (Macedo), Eric Mazzone, Rafael Lima, Fernanda Maia, Marley Lima, Sulivan Nunes e Fal Silva, não só é reconhecido por sua sonoridade percussiva, mas também pelos figurinos que refletem sua atitude.
  • Mari Antunes: Nome à frente do Babado Novo, ela revela as escolhas de figurinos que chamam a atenção do público.
  • Aila Menezes: Cantora, modelo e bailarina, Aila é uma importante representante feminina do pagode baiano e traz a força da mulher, especialmente da mulher gorda, em seu estilo e composições.

Outros nomes de destaque nacional participam da série, como a rapper indígena e ativista Katú Mirim e o cantor, compositor e ator Jhonny Hooker, conhecido por seu estilo marcante.

Estilo como História de Vida e Transformação

Além de explorar o estilo dos convidados famosos, “É Assim Que Eu Vou” promove discussões sobre arte e cultura. A série convida pessoas nas ruas a detalharem como a maneira de vestir revela não apenas suas escolhas de moda, mas também suas histórias de vida. Em um desafio estimulante, anônimos experimentam um novo estilo inspirado no convidado do episódio, incentivando o público a ousar na criação de sua própria identidade visual.

O diretor Athos Muniz, que divide a direção dos episódios com Fred Soares, celebrou a gravação em sua terra natal, o Rio Grande do Norte, além das cidades de Salvador e São Paulo, pilares da diversidade brasileira. “Tenho certeza que quem assistir vai descobrir um mundo de possibilidades de existir no mundo, porque estilo, antes de mais nada, é estar bem consigo mesmo”, afirmou Muniz.

A diretora geral, Vânia Lima, destacou que a série ensina sobre “respeito e coragem de ser quem é e imprimir isso em seu estilo”. O lançamento reforça o trabalho da Papa Jaca Filmes e da Têm Dendê Produções em contar histórias focadas na diversidade de cenários e culturas do Brasil.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.