Advogado foragido há 19 anos é capturado em Salvador
Condenado por assalto a loja em 2005, advogado é capturado em Itapuã com identidade falsa e deve cumprir quase 9 anos de prisão

Um advogado de 45 anos, identificado como Robertson Rodrigues da Silva, foi preso no último domingo (27) em Salvador, após ser condenado por envolvimento em um assalto a uma loja de eletrodomésticos ocorrido no ano de 2005. O caso, que parecia esquecido, voltou à tona com a prisão do condenado, que tentava levar uma vida discreta no bairro de Itapuã.
Segundo informações da TV Bahia, o mandado de prisão foi expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador ainda no final de 2024, após o trânsito em julgado da sentença. Robertson deverá cumprir 8 anos, 11 meses e 7 dias em regime fechado.
Durante a ação policial, o advogado tentou se passar por outra pessoa ao apresentar uma identidade falsa, mas teve a verdadeira identidade confirmada através de verificação documental e técnicas investigativas. Ele foi localizado na movimentada Avenida das Dunas, em Itapuã.
O crime, ocorrido em 12 de novembro de 2005, envolveu o roubo de 54 celulares, 14 carregadores, 12 chips telefônicos e uma quantia em dinheiro da loja. Na ocasião, ele e outros dois comparsas também ameaçaram os clientes e funcionários.
Robertson Rodrigues da Silva foi encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários: