Advogado é detido com pistola e faca após ameaçar companheira
Homem é detido em Amargosa com armas no carro após descumprir ordem judicial por violência doméstica; prisão foi resultado de ação conjunta da Polícia Civil e Militar

Um advogado de 50 anos foi preso na manhã da segunda-feira (6), em Amargosa, interior da Bahia, acusado de violência doméstica e porte ilegal de armas. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Amargosa, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico Tático à Investigação da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus e da 99ª CIPM.
O homem, que já era alvo de mandado de prisão preventiva, foi surpreendido ao comparecer espontaneamente à delegacia. Durante a abordagem, a polícia encontrou no interior do seu veículo uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, um facão, uma faca e dois celulares, que foram apreendidos e serão encaminhados para perícia técnica.
Segundo as investigações, o advogado teria agredido e ameaçado de morte sua companheira, de 43 anos, no dia 1º de outubro. A vítima já possuía uma medida protetiva de urgência, que foi violada pelo acusado, configurando reincidência no comportamento agressivo.
Diante da gravidade do caso e do risco de novas agressões, a Justiça determinou a prisão preventiva do acusado. Além disso, foi lavrado auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Após a prisão, o advogado foi submetido a exames legais e permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia. A operação contou ainda com o acompanhamento da OAB-BA, subseção Santo Antônio de Jesus, devido à atuação profissional do investigado.
Comentários: