Advogada suspeita de extorsão escreveu livro com Marcinho VP, pai de Oruam e chefe do CV

A advogada presa suspeita de integrar um grupo de extorsão com atuação no Ceará e no Rio Grande do Norte é coautora de um livro sobre execução penal escrito em parceria com Marcinho VP, apontado pelas autoridades como chefe da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e pai do rapper Oruam.
A obra, intitulada “Execução Penal Banal Comentada”, também tem como coautor o advogado Luciano Tourinho e foi publicada antes da prisão da advogada.
Segundo a Polícia Civil do Ceará, a advogada é investigada por envolvimento em um esquema de extorsão e foi presa por meio de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça cearense. A ação faz parte de uma operação conjunta entre as polícias civis do Ceará e do Rio Grande do Norte, que resultou ainda na prisão de uma segunda mulher e no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O livro “Execução Penal Banal Comentada” é divulgado pelos autores como uma obra voltada à compreensão prática da execução penal. Na descrição, os autores afirmam que o material é “indispensável para quem deseja compreender a Execução Penal na prática, tanto no contexto acadêmico e profissional quanto para outros públicos voltados para essa temática”.
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa utilizava ameaças e intimidações para extorquir de vítimas, embora os investigadores não tenham detalhado como o esquema funcionava nem o perfil dos alvos. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, notebooks e documentos, que devem ajudar a aprofundar as investigações.



Comentários: