Adriano Gallo é homenageado com a Medalha Thomé de Souza

Honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo de Salvador, Carlos Muniz

Adriano Gallo é homenageado com a Medalha Thomé de Souza
Foto: Divulgação

Ao som dos metais dos Filhos de Gandhy, o diretor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Adriano Gallo, entrou no Plenário Cosme de Farias na manhã desta quarta-feira (16) para um momento especial. Ele recebeu do presidente do Legislativo soteropolitano, vereador Carlos Muniz (PSDB), a Medalha Thomé de Souza, a mais alta honraria concedida pela Casa.

“Hoje, temos a honra de homenagear Adriano Motta Gallo, que recebe a Medalha Thomé de Souza, uma distinção que reflete seu comprometimento, esforço e a excelência em suas atividades. Esta medalha, concedida pelo então presidente desta Casa e atual vice-governador do estado, Geraldo Júnior, simboliza o reconhecimento de uma carreira marcada por dedicação e paixão pelo que faz”, disse Carlos Muniz.

“Adriano é um verdadeiro ícone da gestão pública, e sua trajetória é um testemunho poderoso do impacto que um indivíduo pode ter em sua comunidade e no setor público”, completou. “Parabéns por suas conquistas, por sua determinação e pelo exemplo que você representa para todos nós. Que a Medalha Thomé de Souza seja apenas um dos muitos reconhecimentos que você ainda irá receber em sua jornada. Que você continue a brilhar e a inspirar outros a seguir o mesmo caminho de serviço e dedicação”, desejou.

Concedida a pessoas com relevantes serviços prestados à capital baiana, a Medalha Thomé de Souza foi entregue por Carlos Muniz, juntamente com a esposa do homenageado, Mel Oliveira, e os três filhos, Davi, Daniel e Adrianinho.

Homenagem à mãe

Adriano Gallo saudou a mesa e agradeceu especialmente ao presidente da Câmara, Carlos Muniz, ao tempo em que o parabenizou pelo resultado das eleições de 6 de outubro, quando Muniz foi reeleito para vereador de Salvador com 24.040 votos.

Muito emocionado desde o início da sessão, o homenageado agradeceu a presença de todos e explicou por que se tratava de um dia muito importante para ele. A data para recebimento da medalha foi escolhida por ser o dia em que sua mãe, Maria Motta Gallo, completaria 80 anos. “Hoje, é realmente uma data muito importante para pra mim. Jamais vou esquecer”, disse, referindo-se à mãe como “uma legítima cachoeirana, digna do legado de Maria Quitéria”.

Mostrando fotografias da família no telão, Gallo destacou a trajetória de dona Maria, nascida em 16 de outubro de 1944, e mencionou a atuação dela na Polícia Civil, dos 32 anos até seu falecimento, em julho de 1993. Disse ainda que a atividade policial da mãe influenciou o ingresso dele no Exército para servir ao Núcleo de Preparação dos Oficiais da Reserva (NPOR). “A ela devo a minha vida, a minha criação, o homem que me tornei”, disse, tentando conter as lágrimas.

Além do presidente Carlos Muniz, a mesa da sessão reuniu o comandante da Base Aérea de Salvador, Cel Aviador, Vinícius Guimarães Nogueira; o general do Exército José Elito de Carvalho Cerqueira, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; o general de Exército Artur Costa Moura, ex-membro do alto comando do Exército Brasileiro; o procurador-geral da Câmara de Salvador, Marcus Vinícius Leal Gonçalves; o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Raimundo Viana; e o vice-presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar), Henrique Trindade.

Também estiveram presentes os vereadores Marta Rodrigues (PT), Paulo Magalhães Júnior (União), Arnando Lessa (PT), Duda Sanches (União), Anderson Ninho (PDT), Isnard Araújo (PL), Luiz Carlos (Republicanos) e Silvio Humberto (PSB).

Carreira

Adriano Motta Gallo, natural de Salvador, é diretor-geral da Câmara Municipal de Salvador. É especializado em gestão pública, metodologia do ensino superior e em política e estratégia. Servidor público desde 1988, atuou como subsecretário e secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer. É servidor de carreira do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, ocupou a função de secretário de Gestão e Serviços, e presidente da Comissão Permanente de Licitação, Pregoeiro e Fiscal de Contratos.

Bacharel em Direito, é contador, matemático, analista de Sistemas e Oficial R2 do Exército Brasileiro. Possui MBA em Gestão Estratégica do Ensino Superior e especialização em Política e Estratégia e em Gestão Pública.

Foi coordenador-geral de Licitações na Secretaria de Administração do Estado da Bahia. Atua como professor na área de gestão pública de licitações e contratos administrativos em cursos de capacitação de servidores públicos e em cursos de pós-graduação.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.