Adolpho Loyola ganha título em Salvador e faz discurso marcante

Secretário estadual Adolpho Loyola recebe título de cidadão soteropolitano na Câmara de Salvador e destaca trajetória marcada por superação e dedicação ao serviço público

Política
Adolpho Loyola ganha título em Salvador e faz discurso marcante
Foto: Antônio Queiroz/ CMS

Na noite da última quinta-feira (11), o secretário estadual de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, foi oficialmente homenageado com o título de cidadão soteropolitano em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A cerimônia, que reuniu diversas autoridades do cenário político baiano, reconheceu a trajetória de Loyola como uma das figuras centrais na articulação entre o governo estadual e os municípios.

A iniciativa partiu do vereador João Cláudio Bacelar (Podemos), que justificou a homenagem com base na contribuição significativa de Loyola ao serviço público. “Sua atuação nos diversos cargos que ocupou tem sido marcada pela busca permanente por soluções integradas e pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas ao bem-estar da população”, destacou Bacelar.

Loyola, que atualmente é considerado o principal articulador político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), usou o momento para refletir sobre sua caminhada. “É como uma nova certidão de nascimento. Receber o título de cidadão soteropolitano é, para mim, como nascer de novo. Um momento de balanço da minha história”, declarou visivelmente emocionado.

Natural de Itanhém, no sul da Bahia, ele relembrou os desafios enfrentados ao chegar em Salvador. “Sou como tantos baianos e baianas que vêm para a capital estudar e trabalhar. Deixei minha mãe, irmãos e sobrinhos no extremo sul. Vivi em pensionato, dividi apartamento com amigos, enfrentei dificuldades, mas segui com fé e trabalho”, contou.

Autoridades marcaram presença na cerimônia

A solenidade contou com a participação de nomes importantes da política baiana, como Ivana Bastos (PSD) – Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Carlos Muniz – Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior – Vice-governador da Bahia, Henrique Carballal – Presidente da CBPM, Nelson Pelegrino – Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e Marta Rodrigues (PT) – Vereadora de Salvador.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.