Adelmario Coelho lança “Cascalhos”, tributo poético à história da Bahia e do Brasil

Entretenimento
Adelmario Coelho lança “Cascalhos”, tributo poético à história da Bahia e do Brasil
Foto: Divulgação

O forrozeiro Adelmario Coelho apresenta ao público seu mais novo clipe, “Cascalhos”, uma obra que une música e arte visual para explorar a rica história da Bahia e do Brasil. A música, composta por Beto Caju, é marcada por metáforas e imagens poéticas, transmitindo uma sensação de melancolia e saudade que dialoga com as raízes culturais do estado. Inspirado em histórias marcantes do país, o clipe presta homenagem a figuras históricas como Catarina Paraguaçu, Dandara dos Palmares e Maria Quitéria; exaltando a força e a representatividade de mulheres que marcaram a trajetória nacional. Gravado em Salvador, o novo trabalho se destaca pela mistura de imagens reais e animações, que dão vida a cenários emblemáticos da capital baiana, reforçando o elo entre a tradição e a modernidade.

“Essa música é uma forma de homenagear a nossa terra, com toda a sua riqueza histórica e cultural. Criamos algo que conectasse o passado ao presente, transmitindo o sentimento de saudade e, ao mesmo tempo, de pertencimento,” destacou o artista, que completou três décadas de carreira.

O clipe – que conta a história de três mulheres diferentes, nos fornecendo pedaços da nossa história, e que juntos se tornam cascalhos valiosos da nossa Bahia e do Brasil – tem roteiro e direção criativa de Dario Vetere e direção de arte de Caique Pituba.

Para conferir o novo trabalho de Adelmario Coelho, basta acessar https://youtu.be/aeb1tHIpK7E.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.