Adélia fecha aliança com o PDT e anuncia Augustão como vice
A pré-candidata a prefeita de Ilhéus pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) Adélia Pinheiro (PT) anunciou nesta quinta-feira (1º) o vereador Augustão (PDT) como vice em sua chapa. O trabalhista abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito do município para apoiar a petista.
“Agora é o A de Adélia e o A de Augustão. Nós nos fortalecemos neste caminho que é simbólico. Reafirmo a minha alegria de fazer parte deste processo, que traz a esperança para a minha e nossa querida Ilhéus”, declarou Adélia.
Augustão era filiado do PT até a janela partidária de 2024, quando deixou a legenda para se filiar ao PDT, buscando viabilizar sua candidatura a prefeito de Ilhéus. O trabalhista, entretanto, não conseguiu reunir em torno de seu nome o apoio necessário para fazer uma campanha competitiva.
“Foi o brilho no olho, a força e o propósito de virar a chave para a vida melhorar em Ilhéus que conduziram e deram eixo para todas as conversas e todos os diálogos cautelosos e respeitosos, para chegarmos a este momento”, afirmou Adélia Pinheiro.
“Recebemos Augustão e o PDT com muito carinho e a certeza de que nossa caminhada ganha um reforço de muito peso”, acrescentou a petista.
O pré-candidato a vice na chapa de Adélia se referiu ao momento como um marco na cidade de Ilhéus e ressaltou a unidade e o pensamento coletivo como motivador da sua decisão.
“A gente percebeu que, sozinhos, não teríamos unidade para transformar nossa cidade. Então, a atitude foi muito bem pensada para construir, junto com Adélia, este novo momento para Ilhéus”, explicou Augustão.
Na última terça-feira (30), Bebeto Galvão, do PSB, também havia aberto mão da sua pré-candidatura para apoiar Adélia. Além da Federação Brasil da Esperança, do PSB e do PDT, a pré-candidatura de Adélia Pinheiro conta ainda com os apoios do Mobiliza, do PSOL e da Rede Sustentabilidade.
A convenção partidária que oficializará as candidaturas de Adélia e Augustão está marcada para as 18h13 desta sexta-feira (2), na Associação Atlética Banco do Brasil, em Ilhéus.
Comentários: