ACM Neto reúne oposição e foto é alvo de críticas

Política
ACM Neto reúne oposição e foto é alvo de críticas
Divulgação

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), reuniu os deputados estaduais da bancada de oposição, nesta segunda-feira (24). O encontro, que serviu para alinhamento sobre pautas ligadas ao processo eleitoral de 2026, foi alvo de críticas por parte de integrantes do governo.

Estiveram presentes os coordenadores políticos Nelson Leal, deputado estadual, Luciano Ribeiro, ex-deputado, Marcelo, ex-prefeito de Governador Mangabeira, e Reinaldo Braga Filho, ex-prefeito de Xique-Xique. Também participaram os deputados estaduais Emerson Penalva (PDT), Sandro Régis (União Brasil), Kátia Oliveira (União Brasil), Luciano Simões Filho (União Brasil), Marcelinho Veiga (União Brasil), Pedro Tavares (União Brasil), Manuel Rocha (União Brasil), Alan Sanches (União Brasil), Júnior Nascimento (União Brasil), Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Jordávio Ramos (PSDB) e José de Arimatéia (Republicanos).

Líder do governo Jerônimo Rodrigues na Alba, Rosemberg Pinto (PT) criticou a foto publicada pelos opositores e afirmou que o bloco só a adota a “afro-conveniência” durante o período eleitoral. O parlamentar ainda frisou o fato da Bahia ser um estado com população majoritariamente preta, o que não foi reproduzido no registro.

“Na hora de buscar o voto da maioria negra da Bahia, a afro-conveniência de ACM Neto fala alto e ele fica até pardo. Mas, quando ele reúne o grupo com o qual ele pretende governar a Bahia, só se vê gente branca e rica”, disparou o deputado petista, que continuou.

“Além da falta de melanina na pele daqueles com quem ACM Neto pretende governar a Bahia de maioria negra, só uma mulher aparece na foto, entre vários homens brancos, retratando a forma excludente de sua política retrógrada”, completou Rosemberg.

Eleições 2026

Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) devem protagonizar novamente as eleições para o governo da Bahia em 2026. O governador petista, que tentará a reeleição, tem apoio amplo dos prefeitos até o momento, ultrapassando 350 municípios.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.