ACM Neto promete destaque ao interior em chapa para 2026
Durante o desfile do Dois de Julho, ex-prefeito defende representatividade do interior nas eleições e critica índices de violência e desemprego no estado

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, voltou a defender a participação do interior na composição da chapa da oposição na Bahia para as eleições de 2026. Durante o tradicional desfile do Dois de Julho, nesta quarta-feira, Neto destacou a importância de garantir representatividade para as regiões fora da capital.
“Se depender da minha opinião, até março do ano que vem deveremos apresentar aos eleitores os nomes de todos os nossos candidatos ao governo, vice e Senado. E o interior terá o seu peso, terá o seu destaque”, garantiu ACM Neto.
O ex-prefeito também aproveitou as comemorações dos 202 anos da Independência da Bahia para criticar os atuais índices sociais do estado e reforçar a necessidade de mudanças. “Temos sempre de homenagear e reverenciar os nossos heróis, principalmente neste dia da democracia, da liberdade e do cidadão baiano. Mas, ao mesmo tempo, temos de lutar muito para que os baianos tenham um futuro diferente”, afirmou.
Neto citou dados preocupantes sobre a Bahia. “Temos de lutar muito para que a Bahia deixe de ser o estado mais violento do Brasil, temos de lutar muito para que a Bahia saia dos últimos indicadores da educação e do desemprego”, completou.
As articulações da oposição para as eleições seguem em andamento, com expectativa de que a definição dos nomes que irão compor a chapa seja anunciada no início de 2026.
Comentários: