“ACM Neto precisa explicar amizade com empresário preso pela PF”, diz deputado Jorge Solla

Rei do lixo é apontando como líder no esquema de desvio de emendas parlamentares

Política
“ACM Neto precisa explicar amizade com empresário preso pela PF”, diz deputado Jorge Solla
Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) cobrou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para que se posicione publicamente sobre sua proximidade com o empresário José Marcos de Moura, conhecido como o “Rei do Lixo”.

LEIA TAMBÉM: Jerônimo crítica silêncio de ACM Neto após operação que prendeu ‘Rei do lixo’

Moura foi preso pela Polícia Federal, no último dia 10 deste mês, acusado de liderar um esquema de fraudes milionárias em contratos públicos, por meio de emendas parlamentares. O esquema teria movimentado R$ 1,4 bilhão.

“É inadmissível que o ex-prefeito ACM Neto permaneça calado diante de uma denúncia tão grave. Estamos falando de contratos bilionários com a prefeitura que ele administrou e uma relação de amizade e negócios com o principal acusado desse esquema”, afirmou Solla.

“Se ele não tem nada a esconder, por que se cala? Salvador e a Bahia merecem explicações claras sobre esses contratos e sua relação com Moura”, disse.

LEIA TAMBÉM: “Silêncio de ACM Neto fala mais que suas palavras”, diz Éden sobre operação da PF

O “Rei do Lixo” tem uma empresa de limpeza urbana que possui contrato com diversas prefeituras baianas, incluindo Salvador e Candeias.

O deputado ainda considerou a omissão de Neto sobre o assunto como “desrespeito”.

“Ele precisa explicar sua relação com alguém acusado de desviar milhões de reais de dinheiro público. Essa omissão é um desrespeito à população baiana e brasileira”, criticou Solla.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.