Acidente em Pernambuco: Número de mortos sobe para 17
Acidente fatal na Serra dos Ventos deixa 17 mortos e vários feridos; investigações apontam possível falha nos freios do ônibus

Subiu para 17 o número de mortos no trágico acidente de ônibus ocorrido na Serra dos Ventos, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no interior de Pernambuco. O veículo transportava 40 passageiros e tinha como destino a cidade de Brumado, na Bahia.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, pelo menos 17 pessoas seguem internadas no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou que o motorista do ônibus relatou falha nos freios, versão que está sendo considerada na apuração oficial. “O local está passando por perícia, o veículo será analisado e todos os depoimentos serão coletados”, explicou Carvalho durante coletiva de imprensa neste sábado (18).
Já o delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, informou que o foco prioritário no momento é a identificação das vítimas fatais para que os corpos possam ser liberados às famílias.
Detalhes do acidente
O acidente aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (18). O ônibus teria invadido a pista contrária, colidido com rochas na lateral da via e, em seguida, batido em um barranco de areia antes de tombar violentamente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o motorista sofreu apenas ferimentos leves e testou negativo para consumo de álcool no teste do bafômetro. A corporação também investiga possíveis falhas mecânicas no sistema de freios do ônibus.
Além disso, a PRF apontou que há indícios de que muitos passageiros não usavam cinto de segurança, o que pode ter contribuído para a gravidade das lesões e do número de óbitos.
Investigações continuam
Equipes de resgate, perícia e polícia seguem atuando no local do acidente para coletar provas, entender as circunstâncias e responsabilizar os envolvidos, caso se confirme negligência ou falha técnica.
Comentários: