Acessibilidade, saúde e proteção aos idosos são assegurados por Geraldo em encontro

Acessibilidade, saúde e proteção aos idosos são assegurados por Geraldo em encontro
Foto: Adriel Francisco

Garantir atendimento especializado nas unidades municipais de saúde, fortalecer as instituições de longa permanência para idosos, além implementar medidas que permitam a mobilidade segura em Salvador, estão entre as ações voltadas para a terceira idade apresentadas pelo candidato à prefeitura Geraldo Júnior (MDB), durante encontro realizado na manhã desta terça-feira (17) no Comitê Central de Campanha.

Ao lado da candidata a vice-prefeita da coligação “Salvador pra Toda Gente’, Fabya Reis (PT), de apoiadores e candidatos a prefeito dos partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo reforçou a necessidade de dar uma atenção especial para a população na terceira idade. O fortalecimento da saúde preventiva, o estímulo à atividade física e o estabelecimento de normativas especiais na área de mobilidade urbana também foram abordados no encontro.

“Aqui, nós falamos de um público especial, que precisa de um atendimento, de um acolhimento ainda maior por parte da gestão da prefeitura. Por isso, nosso programa de governo traz ações específicas pensadas para o bem estar e a qualidade de vida das pessoas da terceira idade”, afirmou o candidato. Segundo ele, mais do que um ato de atenção, cuidar dos idosos é um ato de respeito com a história das pessoas.

Entre as ações previstas pelo grupo apoiado pelo presidente Lula (PT), está a especialização de agentes comunitários de saúde para prestar assistência aos idosos; a avaliação de riscos domiciliares; e o monitoramento do tratamento com medicamentos. Geraldo também garante que, caso eleito, estabelecerá no município uma norma que institua que os idosos, no período noturno, tenham direito ao desembarque fora dos pontos de ônibus em Salvador.

A criação de um programa de inclusão digital para pessoas idosas, ampliando o acesso às potencialidades do ambiente virtual, também está registrada no programa de governo do candidato do MDB, que ainda se comprometeu a fortalecer os centros de convivência, para que ofereçam atividades culturais, recreativas e educacionais para a população de terceira idade, promovendo a socialização e o bem-estar.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.