ACBEU promove discussão pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Evento aberto e gratuito fortalece a pauta com participantes ativistas

Salvador
ACBEU promove discussão pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Foto: Divulgação

Refletir sobre a importância da inclusão e acessibilidade é algo que tem ganhado força nos fóruns, entre empresas, realizadores de eventos, sociedade civil e entes públicos. No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 03/12, levantar essa discussão é o que fez a ACBEU ao promover o Bate-Papo: Dimensão Econômica da Acessibilidade, às 19h, dialogando sobre os impactos econômicos da acessibilidade e fortalecendo a luta por uma sociedade mais inclusiva. O evento irá contar com as participações de Milton S. Vasconcelos, Andréa Mesquita e Silvanete Brandão Figueiredo.

Milton Vasconcelos

Advogado, mestre e doutor em Políticas Sociais e Cidadania (UCSAL) Especialista em Direito Público (NASSAU), professor universitário (graduação e pós-graduação), Coordenador da Comissão Permanente de Acessibilidade e Diversidade da SAEB/SAC, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Trajetórias Participativas e Políticas Sociais (UFRB).

Andréa Mesquita Saldanha de Oliveira

Formada em Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional (UCSAL), pós-graduada em Psicopedagogia Clínica/Institucional (UNIFACS) e em Terapia Transpessoal (INCISA), possuindo diversos cursos livres nessas áreas. É Consultora em Audiodescrição de roteiros para materiais educativos, informativos e culturais, dentre outras atividades. Realiza Orientações Psicopedagógicas (voltadas às pessoas com deficiência visual), atendimentos Terapêuticos, Palestras, Cursos, Oficinas e Rodas de conversas sobre temas ligados à Educação, Autoconhecimento, Saúde Integral, Vida Profissional, Espiritualidade, Inclusão e Acessibilidade, em escolas e outras instituições. Convive com uma deficiência visual (baixa visão) desde o nascimento. Também é voluntária junto à Associação Retina Bahia – ARBA, como Vice-Presidente e Coordenadora do Núcleo Terapêutico; a fim de divulgar e conscientizar os sujeitos e os diferentes seguimentos da sociedade acerca dos direitos das pessoas com deficiência, bem como da importância de se desenvolver as práticas adequadas para um efetivo processo de Inclusão.

Silvanete Brandão Figueiredo 

Mestre em Desenvolvimento humano e Responsabilidade Social, Assistente Social, Psicoterapeuta Sistêmica, Especialista em Projetos Sociais (UCSAL), Professora Universitária (graduação e pós-graduação), Presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos – ABADEF, funcionária pública Federal, Conselheira Estadual de Saúde – CES e ativista e militante do movimento nacional da pessoa com deficiência na Bahia e no Brasil.

SERVIÇO

Evento: Bate-Papo: Dimensão Econômica da Acessibilidade
Quando: Dia 03/12, às 19h
Onde: No ACBEU Makerspace Pituba | Av. Professor Magalhães Neto, 1520, Pituba
Evento gratuito e aberto ao público

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.