Abel critica gramado da Fonte Nova e Ceni rebate após triunfo do Bahia

O treinador se manifestou durante a coletiva realizada na Arena Fonte Nova

Esporte
Abel critica gramado da Fonte Nova e Ceni rebate após triunfo do Bahia
Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O técnico Abel Ferreira não digeriu bem a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (28), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o revés, o técnico Abel Ferreira não poupou críticas ao gramado do estádio e chegou a atribuir as lesões sofridas por jogadores da equipe às condições do campo. Do outro lado, o comandante tricolor, Rogério Ceni, rebateu as declarações e minimizou os efeitos do piso.

Abel Ferreira culpa gramado por derrota e lesões

Na coletiva, Abel desabafou sobre o que considerou um campo impróprio para o futebol de alto nível.

“É difícil jogar num campo assim. Estamos falando de futebol profissional, e isso devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado, porque o pé fica preso. Vocês podem ver que o gramado é até pintado. Não consigo entender”, afirmou o português.

O técnico ainda completou dizendo que o Palmeiras tentou impor seu estilo de jogo, mas encontrou dificuldades diante do Bahia.

“Podemos arranjar desculpas, como cansaço ou substituições, mas lamento as lesões e o fato de não conseguirmos criar em um gramado desses. O adversário foi mais feliz numa jogada individual”, concluiu Abel, citando o gol do triunfo tricolor.

Rogério Ceni rebate críticas e provoca o rival

Logo após a fala do treinador palmeirense, Rogério Ceni fez questão de dar sua versão. Para ele, o gramado pode não estar nas melhores condições, mas prejudicou mais o Bahia, que costuma sair jogando desde a defesa.

“A cor estava feia, mas para o Palmeiras é até melhor porque só fazem ligação direta. Nós jogamos desde trás, com a bola no chão. Sobre lesão, desculpa, mas para quem atua em gramado sintético reclamar de natural, aí fica feio”, disparou Ceni.

O técnico tricolor também pediu que o foco fosse mantido no resultado conquistado pelo Bahia.

“Não é o ideal, concordo. Mas o campo oferecia condição mínima para jogar. Lesão muscular na conta do gramado é demais. Vamos valorizar nossa vitória”, completou.

Arena Fonte Nova emite nota sobre o caso

Após as polêmicas, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do estádio, emitiu nota oficial explicando a situação. Segundo o comunicado, a última intervenção de manutenção gerou apenas impacto estético na cor do gramado.

A empresa ressaltou que todos os indicadores técnicos — como tração, compactação, resistência e umidade — estão dentro das especificações exigidas, garantindo segurança e condições de jogo.

“A recuperação completa da tonalidade visual ocorrerá em breve”, garantiu a Greenleaf.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.