STT de Camaçari encena acidentes de trânsito em ação educativa do Maio Amarelo
Ação educativa faz parte do Maio Amarelo

Na manhã de um dia agitado, carros, motos e caminhões passando pelas vias, pessoas com seus afazeres. De repente, sirenes de viaturas, uma moto caída e uma pessoa ferida no chão. Desta forma foram realizadas simulações de sinistros em três pontos do Centro de Camaçari pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), nesta segunda-feira (19).
A ação educativa faz parte do Movimento Maio Amarelo no município, como explicou o agente de trânsito e transporte, Rafael Ferreira, que coordenou a iniciativa. “É uma ação, que nos mostra a realidade do sinistro de trânsito na via. O objetivo é impactar e conscientizar as pessoas sobre os sinistros de trânsito e redução de mortes e dos acidentes”, afirmou.
O objetivo da ação foi conquistado com a designer de unhas, Lídia Santana, 24 anos, que passava pelo cruzamento do semáforo da Rua Costa Pinto e da Rua Adelina de Sá, próximo ao Shopping Riviera. “Achei muito bom porque as pessoas ficam mais atentas. Fiquei aqui parada, ‘nossa o que aconteceu?’ Fechou aqui, parou tudo. Achei uma boa forma de chamar atenção”, avaliou.
Outro ponto que recebeu a simulação foi o cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Rua da Bandeira, local em que estava o motorista de caminhão, Gilberto Assis da Silva, 65 anos. “Pensei que era um acidente que tinha acontecido, chamou atenção, fiquei até nervoso. A ação é boa porque ando de moto também, na hora que vi fiquei preocupado, é bom isso aí para alguém ver e ter cautela”, contou.
A iniciativa também foi realizada na Avenida 28 de setembro (Radial A) e está pautada no projeto Transitando 360°, que visa estreitar os laços da STT com a comunidade, levando educação para o trânsito de forma lúdica, mas responsável. As atividades do Movimento Maio Amarelo seguem acontecendo em todo município, inclusive na tarde desta segunda-feira, com a simulação de sinistro em Abrantes.
Comentários: