Jerônimo polemiza ao sugerir ‘vala’ aos eleitores de Bolsonaro

Discurso foi feito durante entrega de equipamentos em América Dourada

Bahia Política
Jerônimo polemiza ao sugerir ‘vala’ aos eleitores de Bolsonaro
Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), gerou forte repercussão e críticas ao proferir um discurso agressivo na última sexta-feira (2) que contrastou nitidamente com uma defesa da “maturidade política” feita momentos antes. Durante a inauguração do novo colégio estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, no distrito de Soares, em América Dourada, o gestor sugeriu, com termos contundentes, um destino simbólico violento para eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em um trecho de sua fala que rapidamente circulou nas redes sociais, Jerônimo Rodrigues criticou a postura do antigo chefe do Executivo durante a pandemia da Covid-19. A crítica, no entanto, escalou para incluir seus eleitores.

“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo pra vala”, disparou o petista, utilizando a gíria local para retroescavadeira e a imagem de um enterro em massa.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.