Jerônimo polemiza ao sugerir ‘vala’ aos eleitores de Bolsonaro
Discurso foi feito durante entrega de equipamentos em América Dourada

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), gerou forte repercussão e críticas ao proferir um discurso agressivo na última sexta-feira (2) que contrastou nitidamente com uma defesa da “maturidade política” feita momentos antes. Durante a inauguração do novo colégio estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, no distrito de Soares, em América Dourada, o gestor sugeriu, com termos contundentes, um destino simbólico violento para eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em um trecho de sua fala que rapidamente circulou nas redes sociais, Jerônimo Rodrigues criticou a postura do antigo chefe do Executivo durante a pandemia da Covid-19. A crítica, no entanto, escalou para incluir seus eleitores.
“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo pra vala”, disparou o petista, utilizando a gíria local para retroescavadeira e a imagem de um enterro em massa.
Comentários: