2º dia do Carnaval foi finalizado sem registro de crime grave, diz SSP
11 foragidos da Justiça foram presos

O segundo dia do Carnaval da Bahia terminou sem registro de crime grave. A atuação ostensiva e das equipes de inteligência da Segurança nos circuitos oficiais foi destacada durante reunião de avaliação realizada neste sábado (14), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, no Quartel dos Aflitos.
Onze foragidos da Justiça foram presos com a ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante a segunda noite da folia. No acumulado, 28 criminosos foram encontrados com o auxílio da tecnologia durante os eventos de pré-carnaval e Carnaval da Bahia.
“Seguiremos com ações preventivas e ostensivas, protegendo os baianos e turistas”, apontou o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner.
Também foram registradas 13 prisões em flagrantes pelos crimes de furto, importunação sexual, lesão corporal (Lei Maria da Penha), receptação e tráfico de drogas. A atuação integrada entre Polícia Militar, Polícia Civil e o sistema de videomonitoramento foi considerada fundamental para os resultados alcançados.
O governador ressaltou o empenho das forças e a importância do trabalho coordenado.
“Tivemos um balanço positivo nos dois primeiros dias de Carnaval. O portal de acesso da SSP é fundamental, porque é nesse momento que realizamos a revista, garantindo que os circuitos estejam livres de materiais cortantes, perfurantes, armas brancas e de fogo”, enfatizou Jerônimo.
Ainda no segundo dia do Carnaval, 22 Termos Circunstanciados de Ocorrência foram registrados por calúnia, uso e posse de drogas, desacato, resistência e direção não licenciada de aeronave (drone). Completando a lista de ocorrências foram contabilizadas 17 ocorrências de lesão corporal, 151 de furtos e 21 de roubo.



Comentários: