Vice-artilheiro do Vitória na Série A, Wagner Leonardo cita desejo de infância

Capitão também fala sobre briga no Z-4

Esporte Notícias
Vice-artilheiro do Vitória na Série A, Wagner Leonardo cita desejo de infância
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por Brenner Menezes

Vice-artilheiro do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, com 5 gols marcados, o capitão Wagner Leonardo, falou durante entrevista coletiva que a vontade de marcas gols é um desejo de criança.

“99% de todas as crianças, quando jogam bola, querem ser atacantes. Não foi diferente comigo. Eu queria ser meia. Mas na minha primeira avaliação não tinha zagueiro. O treinador perguntou se eu queria. Eu disse que sim e fiquei desde então. Mas o sonho sempre foi jogar lá na frente. Mas acabei virando zagueiro e estou feliz com isso”, disse o zagueiro.

Além disso, Wagner é o zagueiro com mais gols na atual edição do Brasileirão. “Muito feliz por essa fase minha. Tenho vivido um tempo precioso no Vitória, na minha carreira. Estou muito feliz”, afirmou.

Já em relação a briga do Vitória para deixar a zona de rebaixamento da Série A, o xerifão rubro-negro falou das dificuldades de um time que vem da Série B e que o time está passando pelo processo.

“Não é fácil estar na Série B e ir para a Série A. Tudo passa por estruturação, processo. O Vitória passa por isso. Tem potencial para isso, para permanecer e construir uma linda história daqui para frente. Mas passa pelo processo. Não vai subir da Série B e brigar pelo título no primeiro ano. Se a gente conseguir vencer esse processo, pode sonhar por coisas maiores lá na frente. Temos que pensar no hoje. É construir o dia a dia, passo a passo, que a gente vai conseguir voltara sorrir. Como outros times no ano passado que subiram” disse o zagueiro.

Nas próximas duas rodadas do Brasileirão, o Vitória terá duas partidas seguidas no Barradão, contra o RB Bragantino e Fluminense. Como mandante o Leão da Barra tem o quarto pior aproveitamento entre os times da Série A neste ano, com cinco triunfos em 14 jogos.

Wagner Leonardo afirmou que o fator casa precisa voltar a fortalezer o time nesta reta final de Brasileirão, para o Vitória não ser rebaixado.

“A gente tem que trabalhar muito nessas duas semanas abertas que a gente tem para fazer o fator casa prevalecer, com apoio do nosso torcedor. Vai ser importante vencer em casa. Temos que usar esse fator, vencer as partidas em casa e conquistar os objetivos. É muito diferente Série A e Série B. Na Série B a gente era protagonista. Na Série A, a gente está na manutenção nesse primeiro ano. A maioria dos clubes que subiram no primeiro ano tiveram essa dificuldade”, comentou.

Com 29 pontos e na 17ª colocação da Série A, o Vitória tem um ponto a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.