“Vai fortalecer a Polícia Civil e a inteligência policial “, diz Sindpoc sobre novo concurso público

Bahia Policia
“Vai fortalecer a Polícia Civil e a inteligência policial “, diz Sindpoc sobre novo concurso público

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebra a alteração da Lei 11.370/2009, aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na noite da última terça-feira (5), que garantirá a admissão de 2,4 mil policiais civis através de um novo concurso público. De acordo com o sindicato, a ampliação do quadro de servidores vai fortalecer o combate ao crime organizado e à violência no Estado.

A medida é resultado de um dos apelos do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) à gestão pública. A entidade sindical defende a ampla cobertura da Polícia Civil no Estado e, com a implementação de um novo concurso, será possível atender os municípios baianos que sofrem com a ausência de efetivo. Após essa conquista, o objetivo é alcançar a aprovação da reestruturação salarial em andamento junto ao Governo.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que a ampliação do concurso representa uma “vitória da categoria” e acredita que a ação contribuirá tanto para a melhoria do serviço prestado pela Polícia Civil à sociedade como, também, para os servidores que sofrem com o déficit do quadro que, por sua vez, ocasiona em uma sobrecarga de trabalho. O sindicalista ressalta que os policiais civis baianos recebem o 2° pior salário do país e pontua a necessidade de uma reestruturação salarial para promover valorização e reconhecimento do trabalho realizado pelas Polícias Civil e Técnica.

” Na Bahia, muitas cidades ficam desassistidas, o que acarreta em uma grande movimentação de facções criminosas nesses locais para o armazenamento de armas, drogas, e demais delitos. Então, a aprovação de um novo concurso vai fortalecer nosso desempenho e o combate à violência”, afirma Eustácio.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.