Segunda edição do projeto Empreendedoras Braskem forma mulheres em Camaçari

Durante a cerimônia que vai certificar as 47 participantes, serão apresentados os 10 negócios que mais se destacaram durante o curso

Bahia
Segunda edição do projeto Empreendedoras Braskem forma mulheres em Camaçari
Divulgação

Com o objetivo de incentivar e qualificar mulheres para que possam empreender e gerar renda, o Empreendedoras Braskem realiza, na próxima terça-feira (3/12), a formatura da segunda edição do projeto na Bahia. A cerimônia, para convidados, ocorre no auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Gonçalo Muniz, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.

Serão certificadas 47 mulheres, a exemplo de Gilmária Ferreira, que trabalha com confecção de roupas infantis há quase três anos. Ela conta que o projeto lhe abriu um leque de possibilidades. “Me fez enxergar o empreendedorismo de uma forma muito diferente, apresentando, por exemplo, ferramentas do mundo digital que podemos usar para alavancar as vendas, melhorar a comunicação com o cliente, enxergar minhas fragilidades e minhas forças”, sinaliza.

Além da certificação das participantes do projeto, o evento terá ainda a apresentação de pitchs dos 10 negócios que mais se destacaram durante o curso. As apresentações serão avaliadas por uma comissão julgadora composta pela consultora do Sebrae, Fernanda Becevelli, que há 20 anos atua nas áreas de planejamento estratégico, acesso a mercado e vendas; pela turismóloga, consultora e mentora de negócios com expertise em estratégias comerciais, Jana Amorim; e pela jornalista Silvana Oliveira, que há mais de 25 anos atua na apresentação de programas e gestão de equipes de jornalismo em rádios e TVs, na Bahia e em São Paulo. As três melhores empreendedoras irão receber premiação em dinheiro.

Empoderamento – Ao longo dos quatro meses de projeto, cuja capacitação foi ministrada pela Junior Achievement Bahia, foram apresentados às participantes os conceitos de empreendedorismo e livre iniciativa, envolvendo Recursos Humanos, Finanças, Produção, Marketing e Vendas. Ao todo, foram 60 horas de aprendizagem em 20 encontros semanais. Durante as aulas práticas, as participantes tiveram a possibilidade de criar seus próprios produtos, elaborando relatórios, calculando lucro e passando por toda a experiência de ter um empreendimento real.

A gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges, ressalta o caráter de empoderamento do projeto. “O Empreendedoras Braskem disponibiliza ferramentas para que essas mulheres consigam criar, desenvolver e prosperar em seus respectivos negócios, por meio de seu esforço e criatividade, e desse modo gerarem renda e a transformação de vida que almejam”, aponta. O Empreendedoras Braskem iniciou sua primeira edição na Bahia no mês de maio deste ano e capacitou outras 42 mulheres no município de Simões Filho.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.