Quaest: Lula lidera intenções de voto para 2026 com 32%
Foram entrevistados mais de 2.000 pessoas entre 25 e 29 de setembro
Uma pesquisa Quaest divulgada neste domingo (13), aponta que se as eleições presidenciais de 2026 ocorressem hoje, o presidente Lula teria 32% das intenções de voto. Pablo Marçal (PRTB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparecem em empate técnico na segunda posição, com 18% e 15%, respectivamente.
Os indecisos representam 18%, assim como aqueles que optam por votos em branco ou nulo. Entre eleitores de Bolsonaro, a preferência é disputada entre Marçal e Tarcísio. Dentre este grupo, 33% declararam voto em Marçal, 32% em Tarcísio e apenas 4% em Lula. Entre os próprios eleitores de Lula, o presidente alcança 71% das intenções.
Nos recortes por região, Lula empata tecnicamente com Marçal no Sul, onde tem 25% das intenções de voto, enquanto Marçal obtém 23%. Lula lidera nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste/Norte.
A pesquisa ainda revela que 56% dos eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos acreditam que Lula não deveria se candidatar à reeleição. A Quaest entrevistou 2.000 pessoas entre 25 e 29 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais.
Comentários: