PRF baiano é alvo de operação por traficar cocaína para o Comando Vermelho; entenda
Policiais negociavam 'frete' com traficantes
Um agente baiano da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificado como Diego Dias Duarte, está sendo investigado pela Polícia Federal, por suspeita de envolvimento no transporte de cocaína para a organização criminosa Comando Vermelho (CV). As informações são da coluna de Tácio Lorran, no site Metrópoles.
De acordo com as investigações, ele e seu comparsa identificado como Raphael Angelo Alves da Nóbrega cobravam até R$ 2 mil por cada quilo da droga transportada.
A dupla teria participado no transporte de grandes quantidades de drogas, principalmente destinadas ao Ceará, e pode responder por tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Outro homem identificado como José Heliomar de Souza, mais conhecido como “Léo”, é apontado como líder do esquema e teria comandado a atuação dos policiais. Ele utilizava os agentes para realizar apreensões seletivas de drogas e para facilitar o transporte do entorpecente.
Heliomar ficava com parte dos entorpecentes que, em alguns casos, correspondia a 30% das mercadorias. De acordo com a Polícia Federal, isso fez a organização criminosa crescer rapidamente, já que o criminoso lavava o dinheiro do tráfico em um mercado, uma locadora de carros e uma transportadora em Porto Velho.
Os lucros gerados pelo tráfico eram lavados por Heliomar por meio de negócios como um mercado, uma locadora de veículos e uma transportadora, localizados em Porto Velho.
A operação tinha como alvo 15 pessoas. Na Bahia, um advogado, um policial militar e um policial rodoviário federal foram presos. O PRF Diego Dias Duarte, por sua vez, teve o mandado cumprido em Feira de Santana, mas teria sido localizado pela PF em Natal.
Comentários: