Prefeitura de Camaçari inicia força-tarefa para combater descarte irregular de resíduos

Ação busca conscientizar moradores e evitar o abandono de lixo em locais proibidos, com fiscalização em diversos bairros da cidade.

Bahia
Prefeitura de Camaçari inicia força-tarefa para combater descarte irregular de resíduos
Foto: Arquivo

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), iniciou nesta semana uma ação de combate ao descarte irregular de resíduos no município. O objetivo da força-tarefa é coibir o abandono de lixo em locais proibidos, além de conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa e organizada.

A equipe de fiscalização da Sesp esteve, na última segunda-feira (24), nos bairros Ficam, Gravatá e Mangueiral, e nos próximos dias a iniciativa seguirá para diversas localidades da sede e orla do município, principalmente em áreas com grande circulação de pessoas, mais suscetíveis a ocorrências de descarte irregular.

A Sesp destaca que os moradores flagrados realizando o descarte irregular de resíduos serão notificados e poderão ser sujeitos a sanções administrativas. De acordo com a Lei Federal n.º 9.605/1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, o descarte de lixo em locais inadequados é considerado crime, com penalidades que podem incluir reclusão, detenção ou o pagamento de multa, conforme o artigo 54 da legislação.

A ação visa promover não apenas a fiscalização, mas também um apelo à conscientização da população sobre a importância de colaborar para manter a cidade limpa, cuidando do meio ambiente e contribuindo para a qualidade de vida de todos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.